Auxiliar do City, Platt é suspenso por 2 jogos pela Uefa

A Uefa suspendeu nesta quarta-feira o assistente-técnico do Manchester City, David Platt, por duas partidas de competições europeias. Ele foi acusado de "conduta imprópria" no empate por 1 a 1 diante do Real Madrid da última quarta-feira, que definiu a eliminação da equipe inglesa da Liga dos Campeões da Europa.

AE-AP, Agência Estado

28 de novembro de 2012 | 15h17

Platt foi expulso pelo árbitro italiano Gianluca Rocchi depois de ofendê-lo repetitivamente. Na ocasião, tanto os jogadores do City quando os do Real Madrid deixaram o campo revoltados com a atuação do árbitro. Além da suspensão, a Uefa multou em 12 mil euros (R$ 32,3 mil) o clube inglês.

Com a suspensão, o ex-meia do Arsenal e da seleção inglesa não poderá ficar no banco de reservas do City na última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, terça-feira, nem no confronto europeu seguinte. Sem chances de classificação na competição, a equipe ainda pode obter vaga na Liga Europa. Tanto Platt quanto o City têm três dias para apelar contra as punições.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.