Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Auxiliar que errou em clássico entre Santos e Corinthians fará 'reciclagem'

Os três impedimentos não marcados no segundo gol santista vão custar caro a Emerson Augusto de Carvalho

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 18h17

SÃO PAULO - Os três impedimentos não marcados no segundo gol do Santos na vitória sobre o Corinthians no clássico deste domingo vão custar caro ao auxiliar Emerson Augusto de Carvalho. O assistente, que pertence ao quadro da Fifa, terá que passar por uma reciclagem antes de voltar a trabalhar no Campeonato Brasileiro.

Emerson Augusto de Carvalho foi afastado pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e, segundo a entidade, deverá passar por uma reciclagem. "Vamos tirá-lo do circuito para que não fique pressionado", disse o vice-presidente da Conaf, Manuel Serapião, em entrevista à Rádio Globo.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de São Paulo, o coronel Marcos Marinho, revelou que o auxiliar, que faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), vai trabalhar em competições menores enquanto estiver afastado do Brasileirão.

"Ele precisa treinar mais e vai trabalhar em alguns jogos da quarta divisão do Paulista e na Copa Federação Paulista. Com certeza ele (Emerson Augusto de Carvalho) vai passar por um período de descanso, mas é arbitro Fifa, indicado para a Copa do Mundo, e é preciso dar crédito a ele", destacou Marinho, ao Estado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.