Avaí anuncia lista de dispensa e fica só com 12 atletas

Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Avaí começa a planejar a temporada de 2012. Com menos receita, uma vez que vai jogar a segunda divisão nacional, a equipe catarinense abriu mão de alguns de seus jogadores mais caros e também já se desfez daqueles que não agradaram. A lista de dispensa do clube tem nada menos do que 17 jogadores - além de 19 que estão liberados para negociação ou empréstimo. É um número maior do que o de atletas confirmados para o ano que vem.

AE, Agência Estado

05 de dezembro de 2011 | 19h59

Lincoln, emprestado pelo Palmeiras, e Rafael Coelho, pelo Vasco, são dois dos principais nomes da equipe que não permanecerão em 2012. Além deles, saem Caíque, Dirceu, Fernandinho, Fernando, Gian, Gustavo Bastos, Marcos Paulo, Maurício Alves, Pedro Ken, Rafael Santos, Robert, Romano, Thiago Maestri, Válber e Welton Felipe.

Ao invés de divulgar em seu site oficial a lista dos que não ficam, o clube preferiu dizer quem continua no clube e vai para a pré-temporada, que começa dia 2 de janeiro. Os 12 escolhidos são: Moretto, Aleks, Arlan, Rafael, Cássio, Bruno, Diogo Orlando, Junior Urso, Cleverson, Robinho, Marcinho Guerreiro e William. Além deles, foram promovidos da base para o profissional: Vítor (goleiro), Léo Campos (lateral-esquerdo), Rodiney (lateral-direito), Marrone (volante), Maurício (atacante) e Léo Lima (atacante).

Nesta segunda-feira, o clube também apresentou de volta o volante Marcinho Guerreiro, ex-Palmeiras, que retorna após ter jogado a Série B emprestado ao Goóas. "Temos pela frente a missão de conquistar o estadual e voltar para a Série A. Para isso, teremos que dobrar os esforços e buscar uma equipe unida e focada", disse ele. Outros dois reforços já foram anunciados: lateral-esquerdo Aelson e o atacante Neílson, ambos da Chapecoense, que chegam por indicação de Mauro Ovelha, novo técnico da equipe, que também veio de Chapecó.

NO MERCADO - Outros 19 jogadores, que ainda têm contrato, não estão nos planos e podem ser negociados. São eles: Acleisson, Leandrinho, Pará, Thiago Salles, Batista, Felipe Jacks, Ildemar, Cleyton, Cristian, Jhonny, Medina, Renan, Rodrigo Thiesen, Gustavo, Davi (que está emprestado ao Coritiba), João Paulo (à Ponte Preta), Fábio Santos (ao Vitória), Dinelson e Zé Carlos (ambos ao Paraná).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.