Avaí bate Guaratinguetá e segue sonhando com acesso

O Avaí mostrou que está vivo e ainda acredita no acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, o time catarinense, que estreou o treinador Argel Fucks, derrotou o Guaratinguetá por 2 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 21h46

Com a vitória, a equipe de Santa Catarina subiu aos 40 pontos e manteve a nona posição - seis atrás do quarto colocado, mas esta vantagem pode subir para nove com a sequência da rodada neste sábado -, ainda sonhando em se aproximar dos primeiros colocados. Já o Guaratinguetá perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. O time paulista segue na 17.ª posição, com 25 pontos, três atrás do CRB, o primeiro time fora da degola.

O Avaí entrou em campo com uma formação ofensiva, com três atacantes, e teve uma boa chance de marcar logo aos seis minutos em chute de fora da área de Diogo Acosta, que exigiu boa defesa do goleiro Saulo. Com o passar do tempo, o time paulista conseguiu encaixar a marcação e os donos da casa passaram a sentir falta de Cléber Santana, principal homem de criação da equipe, negociado com o Flamengo no decorrer da semana.

Sem a criatividade, os catarinenses passaram a apostar na bola área. Mesmo assim, a equipe conseguiu criar boa chance com Felipe Alves. O atacante escorou cruzamento para o meio da área, mas Ricardo Jesus não conseguiu desviar a bola com força e facilitou para o goleiro Saulo.

O time catarinense voltou para o segundo tempo com um esquema diferente, com apenas dois atacantes. No entanto, a alteração não deu o resultado esperado e a equipe seguia sem conseguir finalizar contra o gol de Saulo. Os visitantes até chegaram a balançar as redes com o zagueiro Baggio, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

A partida se caminhava para um empate, mas Pirão resolveu arriscar de longe e foi premiado. Aos 26 minutos, o volante bateu da intermediária, encobriu o goleiro Saulo, que estava adiantado, e acertou o ângulo. Com espaço no campo de ataque, os donos da casa conseguiram ampliar. Aos 42, Camilo recebeu na frente e de cara com Saulo rolou para trás. Evando, que voltava ao time depois de um período afastado com problema no nervo ciático, apenas tocou para o gol vazio.

Pela 27.ª rodada, o Avaí volta a campo contra o Vitória, no próximo sábado, às 16 horas, novamente no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Guaratinguetá, por sua vez, recebe o Goiás, na próxima sexta, às 21 horas, em São José dos Campos (SP).

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 x 0 GUARATINGUETÁ

AVAÍ - Moretto; Arlan, Cássio, Rafael e Julinho (Evando); Bruno, Pirão e Mika; Felipe Alves (Nunes), Ricardo Jesus (Camilo) e Diodo Acosta. Técnico: Argel Fucks.

GUARATINGUETÁ - Saulo; Leandro, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonathan, Bruno Formigoni (Fran), Julio Cesar e Keninha (Danilo Gomes); Jonatas Belusso (Lenílson) e Alemão. Técnico: Carlos Octávio.

GOLS - Pirão, aos 26, e Evando, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno (Avaí); Jonatas Belusso e Bruno Formigonni (Guaratinguetá).

ÁRBITRO - Leandro Júnior Hermes (PR).

RENDA - R$ 34.095,00.

PÚBLICO - 3.098 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.