Avaí busca a quarta vitória consecutiva no Brasileirão

"O Avaí já descobriu a maneira de jogar a Série A". O argumento do técnico Silas se reflete na ausência de mistério quando o assunto é a escalação do time para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. O Avaí quer manter o ritmo de vitórias - foram três seguidas, sendo duas fora de casa - para continuar sua boa escalada de posições na tabela de classificação e, mais do que isso, se manter regular e livre da ameaça de rebaixamento. O adversário será o Atlético Paranaense, neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 14.ª rodada da competição.

JÚLIO CASTRO, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 08h34

"Não tem mistério. O importante é a gente tentar repetir estas boas atuações principalmente quanto ao equilíbrio e organização, os pontos fortes deste time", comentou o treinador avaiano.

Já discurso entre os jogadores é o de manter a humildade e não deixar a euforia tomar conta do grupo. "O campeonato está apenas começando. Temos que manter os pés no chão, fechar a boca e nos dedicar ao máximo para manter esta sequência de bons resultados", afirmou o volante Léo Gago, que retorna ao time após cumprir suspensão automática.

Além de Léo Gago, outra mudança em relação a formação que derrotou o Grêmio, na última quarta-feira, será a de Marcus Winicius, que atuará na vaga do volante Ferdinando, suspenso por ter sido expulso. O esquema tático será o mesmo adotado nas últimas três partidas: o 3-6-1, caracterizado pela forte marcação no meio de campo e liberdade de atuação para os alas Luiz Ricardo e Eltinho. O Avaí ocupa a 12ª posição, com 16 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.