Avaí busca a vitória em casa para fugir do rebaixamento

No seu antepenúltimo desafio na fuga da zona de rebaixamento, o Avaí volta a jogar neste domingo, às 19h30, em confronto direto contra o Atlético Goianiense, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Motivada pela vitória obtida diante do Internacional (3 a 2) na última rodada, a equipe catarinense aposta no fator "casa" para sufocar o time goiano com pressão constante.

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

21 de novembro de 2010 | 08h37

O Avaí começou a rodada ocupando a 17.ª colocação na tabela de classificação com 37 pontos, três a menos que seu adversário, em 13.º lugar. Para escapar do rebaixamento, clube de Florianópolis precisa de pelo menos duas vitórias nos três jogos que restam - os outros são contra Santos, novamente em casa, e Atlético Paranaense, em Curitiba.

O técnico Vágner Benazzi vai definir a equipe somente momentos antes da partida. Justifica a decisão considerando os problemas físicos de alguns de seus principais jogadores - são os casos do goleiro Zé Carlos e dos volantes Diogo Orlando e Rudnei.

Dos três, o que menos preocupa é Zé Carlos. Rudnei, com cansaço muscular, e Diogo Orlando, com dores no joelho, fizeram trabalho de recuperação e ainda serão avaliados antes da partida. O meia-atacante Robinho está suspenso. Considerando os eventuais desfalques, o time deverá atuar no sistema tático 4-4-2.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.