Avaí derrota Icasa e volta a festejar na Série B

SÃO PAULO - O Avaí voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, encerrando o jejum de três jogos - dois empates e uma derrota. Neste sábado, pela 22ª rodada, o time catarinense ganhou do Icasa por 3 a 1, na Ressacada, em Florianópolis. Para isso, contou com atuação inspirada de Marquinhos, que fez um gol e deu assistência para os outros dois. Com a vitória, o Avaí chegou aos 34 pontos, ficando a cinco do quarto colocado Paraná, primeiro time dentro do G-4, a zona do acesso. Assim, ultrapassou o próprio Icasa, que permanece com 32.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2013 | 18h50

Precisando da vitória, o Avaí começou o jogo pressionando. E deu resultado. Aos 20 minutos, Marquinhos cobrou falta na área, o zagueiro Alex Lima subiu mais que todo mundo e cabeceou para fazer 1 a 0. Mas o Icasa empatou aos 30, quando Neilson tabelou com Geraldo e foi derrubado por Bruno Maia na área. Tadeu cobrou com categoria o pênalti e deixou tudo igual. Os donos da casa voltaram melhor na etapa final. Assim, fizeram o segundo gol logo aos quatro minutos. Após cruzamento rasteiro, Márcio Diogo fez corta-luz e a bola sobrou para Marquinhos, que, livre, bateu rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro João Ricardo.

O Icasa se lançou ao ataque e teve uma chance com Tadeu, aos 25 minutos, para empatar. Mas falhou. Aí, no contra-ataque, o Avaí matou o jogo já aos 46. No lance do terceiro gol, Marquinhos foi lançado e cruzou rasteiro para Luciano, que fez 3 a 1. Os times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 23ª rodada da Série B. Em Florianópolis, o Avaí enfrenta o líder Palmeiras. E em Belo Horizonte, o Icasa visita o América-MG.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 x 1 ICASA

AVAÍ - Diego; Ricardinho, Bruno Maia, Alex Lima e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa (Alê), Cléber Santana, Marquinhos, Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Reis). Técnico - Hemerson Maria.

ICASA - João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo (Roberto), Geraldo (Chapinha) e Carlinhos (Leandro); Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico - Sidney Moraes.

GOLS - Alex Lima, aos 20, e Tadeu (pênalti), aos 30 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 3, e Luciano, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

CARTÕES AMARELOS - Marquinhos, Cléber Santana e Reis (Avaí); Neilson, Da Silva, Juninho Potiguar, Leandro e Tadeu (Icasa).

RENDA - R$ 56.135,00.

PÚBLICO - 5.433 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAvaíIcasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.