Avaí derrota o Bragantino e assume a terceira colocação

Time catarinense volta ao G-4 mesmo com um jogo a menos na Série B

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 00h06

FLORIANOPÓLIS - O Avaí está de volta ao G-4, a zona de acesso. Mesmo com um jogo a atrasado - contra o Atlético Goianiense, pela 30.ª rodada -, o time catarinense chegou à segunda vitória seguida ao bater nesta sexta-feira o Bragantino por 3 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e deixou para trás Sport e Paraná, que ainda entrarão em campo neste sábado pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Essa foi a segunda vitória seguida - havia batido o Paysandu na última sexta - do Avaí, que chegou aos 53 pontos e saltou para o terceiro lugar. O Bragantino ainda está em situação tranquila, mas precisa acordar se não quiser ver a zona de rebaixamento se aproximar nas próximas rodadas. Com 39 pontos e na 13.ª colocação, o time conheceu a terceira derrota seguida e a quinta em seis jogos.

A partida começou movimentada, com os dois times criando lances de perigo, mas o Avaí passou a dominar o jogo depois dos 10 minutos e aos 12 abriu o placar. Márcio Diogo recebeu de Marquinhos e deixou Betinho na cara de Rafael Defendi. O atacante teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes. Abusando das jogadas aéreas, o Bragantino praticamente não assustou Diego e ainda viu Márcio Diogo ampliar para os catarinenses, aos 40 minutos. Marquinhos cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e o atacante chutou deslocando Defendi.

Em vantagem no placar, o Avaí voltou do intervalo apenas querendo deixar o tempo passar, mas mesmo assim marcou o terceiro, aos 17 minutos. Marquinhos deu grande lançamento para Betinho, que saiu na cara de Rafael Defendi e apenas tirou do goleiro. Assim como no primeiro tempo, o Bragantino abusava das jogadas aéreas e viu sua situação ficar ainda mais complicada aos 36 minutos, quando Álvaro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partida seguiu sem emoção até o apito final.

O Avaí volta a campo apenas no próximo domingo, quando faz o clássico catarinense contra o Figueirense, às 17 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 33.ª rodada. No sábado, o Bragantino enfrenta o Oeste, às 16h20, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 x 0 BRAGANTINO

AVAÍ - Diego; Ricardinho, Alex Lima, Juliano e Héracles (Aelson); Eduardo Costa, Anderson Uchôa (Alê), Cléber Santana, Márcio Diogo (Beto) e Marquinhos; Betinho. Técnico: Hemerson Maria.

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Álvaro, Raphael Andrade e Guilherme Mattis (Bruninho); Robertinho, Geandro (Graxa), Serginho, Magno Cruz e Alex; Lincom e Cesinha (Pacheco). Técnico: Marcelo Veiga.

GOLS - Betinho, aos 12, e Márcio Diogo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Betinho, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Aelson (Avaí); Cesinha (Bragantino).

CARTÃO VERMELHO - Álvaro (Bragantino).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA - R$ 85.944,00.

PÚBLICO - 7.386 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAvaíBragantino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.