Avaí joga completo e cheio de cautela contra Atlético-MG

Catarinenses estão há nove partidas sem perder neste Campeonato Brasileiro; time já fala em Copa Libertadores

Júlio Castro, Agencia Estado

20 de agosto de 2009 | 08h19

Sem abrir mão do sistema adotado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, que representa uma série invicta de nove confrontos, o Avaí atuará completo no jogo diante do Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20.ª rodada da competição.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O técnico Silas, que ao longo da semana admitiu uma revisão do objetivo avaiano, então preocupado apenas em conquistar os pontos necessários para evitar o rebaixamento no primeiro ano de disputa na competição, promete uma equipe com cuidados especiais diante da equipe mineira.

O time agora quer figurar no G-4, a faixa de clubes que automaticamente estarão na Copa Libertadores do ano que vem. Na largada do segundo turno, o discurso é de cautela, especialmente diante do Atlético. Silas entende que as seis primeiras partidas do returno vão definir uma projeção mais concreta do time catarinense para o campeonato.

Sobre o jogo, a única dúvida na escalação do time fica por conta do aproveitamento de Marcus Winicius ou Ferdinando para a função de primeiro volante. O segundo, considerado titular, mesmo se recuperando de uma lesão no tornozelo, viajou com a delegação e é dúvida para o confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.