Avaí joga embalado em busca da 5.ª vitória seguida

No embalo de quatro vitórias seguidas e com o discurso da humildade, o Avaí retorna para o estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta quinta-feira, às 21 horas, para jogar diante do Vitória, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, apesar da sensação de alívio, o time está focado exclusivamente na conquista dos 46 ou 47 pontos necessários à sua manutenção na Primeira Divisão de 2010 - tem 19 até agora.

JÚLIO CASTRO, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 08h25

A equipe catarinense permaneceu sete das 14 rodadas na zona de rebaixamento convivendo com um misto de incertezas, desconfiança e pressão de sua torcida. "Estas quatro vitórias dão margem para o torcedor pensar em outras conquistas, mas entre os jogadores o pensamento é somar os pontos para manter distância da zona de rebaixamento", pregou o goleiro Eduardo Martini.

Diante do Vitória, o técnico Silas mantém o mesmo esquema tático (3-6-1) adotado no sucesso obtido sobre Goiás, Sport, Grêmio e Atlético Paranaense. O time contará com a volta do volante Ferdinando, que estava suspenso. Ele deverá ser a única mudança no time para o confronto contra a equipe baiana. Ocupará a vaga de Marcus Winicius, lesionado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.