Avaí reencontra Flamengo 35 anos depois

Pela primeira vez em 35 anos, o Avaí encara o Flamengo neste sábado, a partir das 18h30, no Maracanã. O último confronto oficial entre as duas equipes aconteceu no dia 22 de abril de 1974, também durante o Campeonato Brasileiro - vitória flamenguista por 1 a 0, gol de Zico, em Florianópolis.

JULIO CASTRO, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 08h39

Além de reencontrar o Flamengo e sua gigantesca torcida, o Avaí terá o desafio de recuperar os pontos perdidos na estreia do Brasileirão, quando empatou em casa com o Atlético-MG. Com o tropeço em Florianópolis, a ordem agora é buscar a vitória no Maracanã, para não ficar para trás na tabela.

"É sempre um desafio especial jogar no Maracanã, especialmente diante do Flamengo. A torcida deles ajuda muito, mas se o bicho pegar, eles viram contra", revelou o meia Caio, ex-jogador do Flamengo, que volta ao time do Avaí neste sábado, após se recuperar de contusão na virilha.

Caio volta ao time no lugar de Odair, que está com uma tendinite. Já o também meia Marquinhos Santos, com lesão muscular, será substituído por Muriqui. Assim, o técnico Silas mantém o Avaí no esquema tático 4-4-2, mas admite mudar para o 3-5-2 dependendo do que acontecer durante o jogo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.