Avaí tem três desfalques para enfrentar o Cruzeiro

O Avaí chega na 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda sem poder repetir o seu time considerado titular. Na partida diante do Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no estádio João Havelange, em Uberlândia (MG), o time catarinense atuará com três desfalques, sendo o mais importante o atacante William, gripado. O volante Pedro Ken é outro, já que por conta de uma cláusula em seu contrato está impedido de jogar contra seu ex-clube. O terceiro é o zagueiro Cláudio Caçapa, lesionado.

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 08h17

Com o desfalque de seu principal atacante, o técnico Alexandre Gallo fará com que o time volte a jogar no esquema tático 3-6-1, fortalecido no meio de campo e com apenas um atacante (Rafael Coelho). Gallo, já em Minas Gerais nesta sexta-feira, afirmou que Fabiano e Cleverson vão ocupar as vagas de Pedro Ken e William.

Já o volante Acleisson atuará na função do volante Diogo Orlando. "Não deve mudar muito a forma do time jogar. Todos aqueles que estão entrando possuem características parecidas aos que deixaram o time, principalmente no aspecto técnico", afirmou Gallo, acrescentando que a ausência de certos jogadores possibilitará ao time jogar com três zagueiros ou ainda numa linha de quatro defensores. O meia Dinelson, que ficou no banco de reservas na vitória sobre o Corinthians permanecerá à disposição para a partida.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.