Avaí tenta parar o líder Internacional em casa

O Avaí terá neste domingo, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o desafio de parar o líder do Campeonato Brasileiro. Diante do Internacional, que tem 100% de aproveitamento, o time catarinense tentará sua primeira vitória na competição - acumula três empates nas três rodadas iniciais do Nacional.

JÚLIO CASTRO, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 08h34

Preocupado com a qualidade técnica do adversário, o técnico Silas deve mudar o esquema tático da equipe com a adoção de um terceiro zagueiro (Rafael). O assunto, aliás, ficou em segundo plano durante a entrevista coletiva do treinador na sexta-feira.

Silas confirmou um convite de trabalho feito pelo Sport. "Eles me ligaram e eu só vou decidir alguma coisa depois de conversar com o nosso presidente (João Nilson Zunino)", esquivou-se. A partida diante do Internacional pode ser a última de Silas no comando da equipe catarinense.

A tendência da adoção do esquema tático 3-5-2 se justifica pela qualidade do ataque da equipe gaúcha. Certo mesmo é o retorno do meia Marquinhos Santos, que ainda não atuou na Série A devido a um trauma muscular sofrido nas finais do Campeonato Catarinense. Com a entrada da estrela do time, Silas deve abrir mão de um atacante (William) e mantém o meia-atacante Muriqui, de excelentes atuações nas últimas partidas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.