Avaí vence o líder Vitória e volta a sonhar com o G4

O Avaí mostrou que ainda está na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o time catarinense engatou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o líder Vitória, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada time ainda perdeu um pênalti.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 18h13

O time catarinense subiu para o sétimo lugar, com 43 pontos e diminuiu a diferença para o São Caetano, quarto colocado com 49, para seis. O Vitória, por sua vez, segue em primeiro lugar, com 57 pontos, e viu o Criciúma, com 55 pontos, encostar na luta pelo título.

Com uma formação menos ofensiva do que a usada na partida contra o Guaratinguetá, na última rodada, o Avaí começou melhor. A movimentação de Camilo, escolhido para armar as jogadas, deu dinamismo aos donos da casa, que conseguiram abrir o placar logo aos 11 minutos.

Diogo Acosta roubou a bola, a defesa do Vitória ficou pedindo falta, mas o atacante seguiu na jogada, invadiu a área e bateu cruzado. Deola espalmou, mas Ricardo Jesus, no segundo pau, mandou para o gol vazio.

Os visitantes foram para cima e tiveram boas oportunidades de empatar. A mais clara foi em cabeçada de Gabriel Paulista, que obrigou o goleiro Moretto a fazer grande defesa.

O Avaí voltou dos vestiários pressionando e conseguiu aumentar o marcador logo aos oito minutos. Julinho fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e bateu forte. A defesa conseguiu fazer o corte, mas o próprio lateral pegou o rebote e mandou de cabeça para o gol.

Cada time ainda teve oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, mas Pirão mandou por cima do travessão para os donos da casa enquanto o atacante Élton parou nas mãos do goleiro Moretto.

O Avaí volta a campo contra o ASA, já na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca. O Vitória recebe o ABC, no Estádio do Barradão, em Salvador, no próximo sábado, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2 X 0 VITÓRIA

AVAÍ - Marcelo Moretto; Arlan, Cássio, Rafael e Julinho (Nenê); Bruno Silva, Pirão, Mika (Rodrigo Thiesen) e Camilo; Ricardo Jesus (Evando) e Diogo Acosta. Técnico - Argel Fucks.

VITÓRIA - Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel e Gilson; Michel, Rodrigo Mancha (Marquinhos), Pedro Ken e Tartá (Arthur Maia); Dinei e Élton. Técnico - Paulo César Carpegiani.

GOLS - Ricardo Jesus, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Julinho, aos oito minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÃO AMARELO - Marcelo Moretto, Julinho e Bruno Silva (Avaí). Deola e Gilson (Vitória).

PÚBLICO - 5.965 pagantes.

RENDA - R$ 62.260,00.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.