Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Babel aceita acusação de conduta imprópria no Twitter

O atacante holandês Ryan Babel, do Liverpool, aceitou nesta quinta-feira a acusação de conduta imprópria feita contra ele pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), depois de o jogador ter publicado um comentário em sua página no Twitter, que teve como alvo o árbitro Howard Webb.

AE-AP, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 16h18

Babel publicou uma foto de Webb alterada digitalmente, na qual o juiz aparece vestido com a camisa do Manchester United. O árbitro acabou prejudicando o Liverpool no último domingo ao marcar um pênalti inexistente logo no início do jogo que decretou a derrota de 1 a 0 para o rival, no Estádio Old Trafford, em Manchester. O resultado eliminou a equipe do atacante da Copa da Inglaterra.

Além de publicar a foto alterada do juiz, Babel ironizou ao colocar em xeque o status de Webb na arbitragem mundial. "E ainda o consideram um dos melhores árbitros. Isso é uma piada", escreveu o atleta no Twitter.

Por meio de um comunicado publicado nesta quinta-feira em seu site oficial, o Liverpool ressaltou que o atacante aceitou a acusação feita pela FA e solicitou a realização de uma audiência privada, que foi agendada para a próxima segunda. Por causa de sua atitude polêmica, Babel pode receber uma suspensão ou uma multa da entidade que controla o futebol inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.