Bahamas desiste de disputar Eliminatórias da Copa

A Fifa confirmou nesta segunda-feira que a seleção de Bahamas desistiu de disputar as Eliminatórias da Copa de 2014. Os motivos do abandono da competição não foram divulgados oficialmente, mas a principal razão seria a falta de estrutura no país, já que o estádio local não ficará pronto a tempo de receber os jogos agora em setembro e atuar fora de casa ficaria muito caro.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 09h16

Atualmente em 152º lugar no ranking de seleções da Fifa, Bahamas precisou passar por uma fase preliminar nas Eliminatórias da Concacaf, quando eliminou a equipe das Ilhas Turcas e Caícos com duas goleadas (4 a 0 e 6 a 0). Assim, entrou no Grupo C da competição, ao lado de Panamá, Dominica e Nicarágua, cuja disputa começa já na semana que vem.

Agora, com a desistência de Bahamas, a Fifa informou que o Grupo C ficará somente com três seleções, sendo que continua valendo a regra de que apenas a primeira colocada avança para a fase final das Eliminatórias da Concacaf, quando entram na disputa as principais forças da região (Estados Unidos, México, Jamaica, Costa Rica, Honduras e Cuba).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Bahamas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.