Divulgação
Divulgação

Bahia afasta Jóbson após 'série de falhas'

Jogador chegou atrasado à concentração e ficou fora da derrota para o Santos (2 a 1)

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 18h51

SALVADOR - Não foi desta vez que o atacante Jóbson conseguiu se reerguer no futebol. Nesta segunda-feira, o Bahia, clube ao qual está emprestado pelo Botafogo, anunciou que o jogador será desligado do seu elenco principal por conta de uma "série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos", o que, de acordo com o Bahia, vinha causando constrangimentos ao clube.

Jóbson não participou da derrota do Bahia para o Santos (2 a 1), neste domingo. Ele chegou atrasado à concentração do clube na véspera da partida. Deveria ter se juntado ao elenco na noite de sexta, mas só teria se apresentado no começo da manhã de sábado. Por isso, foi afastado. Após o jogo, o técnico Renê Simões comentou a situação: "Foi uma contratação de risco, a gente sabia. Não foi problema com drogas, mas os horários têm de ser cumpridos".

Jóbson foi pego no doping duas vezes em 2009, por uso de cocaína. Ele admitiu o uso de crack, passou por tratamento oferecido pelo Botafogo e voltou ao futebol com a camisa do Atlético-MG, no começo da temporada. Ao perder espaço no time titular, pediu para deixar Belo Horizonte, mas encontrou as portas fechadas em General Severiano. Magoado, foi emprestado ao Bahia, onde chegou prometendo uma volta por cima.

Como já atuou em mais de seis partidas no Brasileirão, não poderá defender outro time da Série A. No começo de setembro, a Corte Arbitral do Esporte anuncia sua sentença sobre o caso de doping e, caso Jóbson seja punido, o contrato com o Bahia será rescindido automaticamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.