Felipe Oliveira/Bahia
Felipe Oliveira/Bahia

Bahia aposta em esquema com três volantes por reabilitação contra o São Paulo

Roger Machado muda equipe para ir ao Morumbi às 11h pela quinta rodada do Brasileirão

Redação, Estadão Conteúdo

19 de maio de 2019 | 06h58

Com seis pontos na tabela, o Bahia busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro após ter perdido para o Athletico-PR na rodada passada. Contra o São Paulo, às 11h horas deste domingo, o técnico Roger Machado apostará em um meio de campo com três volantes. A intenção do treinador é dominar as ações pelo setor.

Por conta da opção de Roger, Ramires ficará no banco de reservas, enquanto Douglas, Elton e Gregore serão os titulares. O treinador explicou a escolha para enfrentar o São Paulo.

"A gente precisa diferenciar o que é posição, característica e função. É fundamental ter isso na cabeça. Quando se propõe abrir três jogadores com forte capacidade de receber e recuperar a bola no meio-campo, é para tentar ter controle de meio-campo maior", disse o treinador do Bahia.

Roger assegura, porém, que a ideia não é atuar retrancado no Morumbi. "Precisamos saber que temos três volantes com capacidade de jogo, bom passe, e dois jogadores abertos pelo lado que expõe o time adversário a velocidade nas suas costas. Não é mudança de sistema. Com Ramires jogamos com essa função por dentro contra o Athletico. Diante dessa necessidade de ter maior controle, testo essa opção", afirmou Roger.

O técnico não confirmou quem será o centroavante, mas a tendência é de que Fernandão seja titular e Gilberto fique como opção no banco de reservas. Na lateral direita, Ezequiel fará sua estreia pelo Bahia, já que Nino Paraíba está suspenso.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.