Bahia bate Ipatinga e assume vice-liderança da Série B

O Bahia voltou a vencer neste sábado e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time baiano bateu o lanterna Ipatinga por 3 a 1, de virada, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 21.ª rodada.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 21h12

Com o resultado, o Bahia saltou da quarta para a segunda posição, agora com 37 pontos, mesma pontuação de Coritiba e Ponte Preta. A equipe de Salvador leva vantagem nos critérios de desempate. O trio abriu três pontos de vantagem para o América-MG, primeiro clube fora do G-4. O Figueirense segue na liderança isolada, com 39 pontos.

Já o Ipatinga vive situação oposta na tabela. Sofreu sua terceira derrota consecutiva e estacionou nos 15 pontos, na última colocação. O time mineiro não vence há seis partidas.

Apesar da distância das duas equipes na tabela, o Ipatinga começou melhor e abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro Thiago Mathias aproveitou a sobra na pequena área, para tirar do goleiro Renê.

O empate dos baianos veio cinco minutos depois. O lateral Jancarlos cobrou falta na lateral da grande área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Douglas. O empate empolgou os donos da casa, que conseguiram a virada aos 44 minutos ainda do primeiro. O lateral Ávine escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Mendes completar de primeira.

Na segunda etapa, O Bahia liquidou a partida logo aos quatro minutos, em mais uma jogada de Ávine. Ele foi lançado na ponta esquerda e cruzou na medida para o atacante Adriano completar de cabeça. O gol acabou com todas as esperanças de reação dos mineiros.

No próximo sábado, às 15h50, o Bahia volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em uma disputa direta pelas primeiras colocações. O Ipatinga vai receber o São Caetano, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Ipatingão.

Ficha Técnica:

Bahia 3 x 1 Ipatinga

Bahia - Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Vander; Adriano (Itacaré) e Mendes (Aleílson). Técnico: Márcio Araújo.

Ipatinga - Douglas; Marcelinho, Tiago Mathias, Max e Marinho Donizete (Chiquinho); Max Carrasco (Léo Santiago), Leanderson, Léo Mineiro e Jajá (Paulo Santos); Alessandro e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.

Gols - Thiago Mathias, aos 21, Jancarlos, aos 26, e Mendes, aos 44 minutos do primeiro tempo. Adriano, aos 4 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Bruno Octávio (Bahia); Jajá (Ipatinga).

Cartão vermelho - Max (Ipatinga).

Árbitro - Edivaldo Elias da Silva (PR).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.