Bahia bate o Juventude e deixa a zona de rebaixamento

Equipe baiana vence rival em Caxias do Sul por 1 a 0 e conta com a derrota do América-RN para o Bragantino

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 23h35

O Bahia voltou a vencer fora de casa depois de seis jogos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida bastante disputado, o time baiano surpreendeu o Juventude por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na abertura da 33.ª rodada.  

 

Veja também:

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Bahia vinha de uma sequência de um empate e cinco derrotas como visitante e chegou apenas à terceira vitória longe de Salvador. O bom resultado deixou o time na 16.ª colocação, com 38 pontos. Dois a mais que o América-RN, que perdeu para o Bragantino e ficou como primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O revés em casa encerra uma série de duas vitórias consecutivas e mantém o Juventude ameaçado pela queda. Os gaúchos ocupam apenas a 13.ª posição, com 40 pontos.

A partida foi marcada por uma forte marcação, principalmente do lado baiano. Os visitantes entraram em campo com um esquema bem defensivo, armados no 3-6-1, e conseguiram evitar a pressão a maior parte do jogo.

O único gol da partida saiu em um contra-ataque. O lateral Alex Maranhão disparou pelo lado esquerdo e cruzou. Sem marcação, o atacante Jael emendou de primeira no canto esquerdo do goleiro Juninho. Nos minutos finais, os gaúchos pressionaram, mas não superaram o goleiro Marcelo, que fez boas defesas e garantiu a vitória.

Agora, o Juventude volta a campo somente no próximo dia 7 (sábado), às 16h10, quando enfrenta o Vasco, no Maracanã. Já o Bahia joga contra o Fortaleza, um dia antes, às 21 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

JUVENTUDE 0 X 1 BAHIA

Juventude - Juninho; Bruno, Douglas, Nenê e Jorge Fellipe (Ivo); Walker, Tiago Renz (Gustavo), Lauro e Léo Dias (Zé Carlos); Mendes e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann

Bahia - Marcelo; Nen, Menezes (Bruno Silva) e Marcone; Marcos, Leandro, Hernani, Ananias, Paulo Isidoro (Juliano) e Alex Maranhão (Roberto); Jael. Técnico: Paulo Bonamigo

Gol - Jael, aos 4 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Ivo (Juventude); Marcos, Leandro, Hernani, Marcone, Bruno Silva e Juliano (Bahia)

Árbitro - Wagner Tardelli Azevedo (SC)

Renda e público - Não disponíveis

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.