Felipe Oliveira/Bahia
Felipe Oliveira/Bahia

Bahia busca inédita 5ª vitória seguida na temporada diante do Bragantino

Caso consiga o triunfo, time de Mano Menezes ficará perto da zona de classificação para a Copa Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo

20 de novembro de 2020 | 09h40

O Bahia vai atrás de um feito inédito em 2020, nesta sexta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no interior paulista, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda não conquistou cinco vitórias seguidas neste ano.

Embalado por quatro resultados positivos - três no Brasileirão e uma na Sul-Americana -, o Bahia esteve próximo de conseguir a quina duas vezes (fevereiro/março e julho). Se atingir esse feito, o time, que é o nono colocado, com 28 pontos, fica perto da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Em relação ao time que ganhou do Coritiba, por 2 a 1, na última segunda-feira, o técnico Mano Menezes vai ser forçado a fazer algumas mudanças. O volante Ronaldo e o meia Daniel receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques. Já o lateral-esquerdo Juninho Capixaba retorna de suspensão.

Na esquerda, Capixaba entra no lugar de Matheus Bahia. Na vaga de Ronaldo, Mano Menezes deve ter o retorno de Elias, que desfalcou o Bahia contra o Coritiba após sentir dores na coxa. Se ainda não estiver em condições de atuar, Ramon é a opção. Rodriguinho é o principal candidato a ficar com a vaga de Daniel.

"É um momento bom, temos que aproveitar para que ele continue, que a gente possa alcançar ainda mais triunfos se aproximar do pelotão da frente, que é o que a gente sempre buscou", disse Rodriguinho, que perdeu vaga no time titular por lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.