Divulgação
Divulgação

Bahia contrata Dado Cavalcanti para substituir Mano Menezes

Treinador comandou o time de transição (sub-23) até o início da pandemia, em março, quando o projeto foi interrompido

Redação, Estadão Conteúdo

21 de dezembro de 2020 | 18h36

O Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira o nome do seu novo treinador. Dado Cavalcanti foi o treinador do time de transição (sub-23) até o início da pandemia, em março, quando o projeto foi interrompido. Agora ele assume o posto de Mano Menezes, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 3. Além do revés, o treinador foi muito criticado pela forma que agiu em relação à denúncia de racismo feita pelo meia Gerson.

Durante sua primeira temporada no Bahia, iniciada em abril de 2019, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha. Ele terá como auxiliares, nesse novo desafio, Cláudio Prates e Pedro Gama.

Pernambucano de 39 anos, Dado Cavalcanti também já treinou Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Paysandu, além da Copa Pernambuco, pelo Santa Cruz.

O treinador assume o time principal do Bahia no momento mais delicado da temporada. A equipe tricolor vem de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro desafio será diante do Internacional, em jogo marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.