Bahia e Atlético-GO avançam à 2ª fase da Copa do Brasil

Apenas Grêmio, Atlético-GO e Bahia garantiram, de forma antecipada, suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil, iniciada nesta quarta-feira, com 14 jogos. Ambos venceram fora de casa por dois ou mais gols de diferença.

AE, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2010 | 00h32

O time gaúcho fez 3 a 1 sobre o Araguaia, no Mato Grosso, enquanto o representante goiano fez 3 a 0 sobre o Assu, no Rio Grande do Norte. O Bahia venceu por 2 a 0, o Vitória, no Espírito Santo.

Os outros 11 times que não conseguiram a vantagem vão fazer o jogo de volta no dia 24 de fevereiro, quando acontecerão outros 18 jogos de ida ainda válidos pela fase inicial. Classificados, o Atlético-GO e Bahia se enfrentam na segunda fase.

REGULAMENTO - Nas duas primeiras rodadas ou fases, os times que jogarem como visitante na partida ida possuem a vantagem de eliminar o jogo de volta caso vençam por dois ou mais gols de diferença.

Depois disso, a partir das oitavas de final, o campeonato volta ao mata-mata até a definição do campeão, que garantirá vaga na Copa Libertadores de 2011. Os jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil serão realizados em 10 e 24 de fevereiro e as finais acontecerão somente nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo.

Confira os resultados da 1.ª rodada:

Corinthians-PR 1 x 0 Juventude

Votoraty-SP 4 x 0 Treze-PB

Cerâmica-RS 1 x 1 Paraná

Araguaia-MT 1 x 3 Grêmio

Sousa-PB 1 x 2 Vasco

Vitória-ES 0 x 2 Bahia

Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras

Tigres do Brasil-RJ 2 x 2 Fortaleza

São Raimundo-PA 1 x 0 Botafogo

Assu-RN 0 x 3 Atlético-GO

Potyguar-RN 0 x 0 Paysandu

Vilhena-RO 2 x 2 Atlético-PR

São Domingos-SE 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA

JV Lideral-MA 0 x 0 Ponte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.