Bahia empata com Ipatinga e perde os 100% em casa

Na briga direta pela reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, Bahia e Ipatinga empataram por 1 a 1, neste sábado à noite, no encerramento da sétima rodada. O resultado tirou dos baianos os 100% de aproveitamento dentro do Estádio Pituaçu, em Salvador, onde acumulavam três vitórias.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 23h12

Os dois times têm 11 pontos, mas por ter melhor ataque (13 a 8) os mineiros ocupam o sétimo lugar, duas posições à frente dos baianos.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. O Bahia vinha de derrota para o Brasiliense, por 3 a 0, mesmo placar que o Ipatinga tinha sofrido, em casa, diante da Portuguesa.

Cada time criou apenas uma chance de gol. Na etapa final, o Bahia voltou mudado, com Reinaldo Alagoano e Élton Luís, ganhando mais força ofensiva. E abriu o placar logo aos seis minutos. Élton Luis cobrou escanteio, Roberto desviou de cabeça e Joãozinho, quase em cima da linha de gol, desviou com o pé direito.

O gol parecia ter aberto o caminho para a vitória, mas os visitantes empataram aos 14 minutos. Cláudio fez cruzamento no lado direito e, na pequena área, Marcelo Ramos errou o chute. Mas atrás dele apareceu Amilton para tocar de pé direito para as redes.

O empate descontrolou os baianos, que não conseguiram pressionar o suficiente para conquistar a vitória. O Ipatinga, satisfeito com o empate, preferiu ficar atrás, na espera de algum eventual contra-ataque.

Na oitava rodada, o Bahia vai enfrentar o Duque de Caxias, sábado, às 16h10, no Rio de Janeiro. O Ipatinga vai abrir a rodada, terça-feira à noite, em Minas Gerais, contra o Fortaleza, que vem de duas vitórias seguidas, diante de Juventude e Campinense.

Ficha Técnica:

Bahia 1 x 1 Ipatinga

Bahia - Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Joelson (Élton Luis) e Roberto (Beto); Alex Terra (Reinaldo Alagoano) e Joãozinho. Técnico: Alexandre Gallo.

Ipatinga - Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar; Max Carrasco, Evandro (Thiago Matias), Leandro Brasília e Márcio Diogo (Evandro Carioca); Amílton (Fabinho) e Marcelo Ramos. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols - Joãozinho, aos 6, e Amilton, aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Nen, Elton (Bahia); Max Carrasco, Evandro, Léo Oliveira (Ipatinga).

Árbitro - Flávio Feijó de Omena (AL).

Renda - R$ 183.860,00.

Público - 8.643 pagantes.

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.