Felipe Oliveira/Divulgação
Felipe Oliveira/Divulgação

Bahia ganha do Flamengo e fica mais distante da degola

Equipe baiana chega a 29 pontos após vitória sobre o time carioca, que estaciona na 11.ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos

Heliana Frazão, Estadão Conteúdo

28 Setembro 2014 | 18h41

O Bahia venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time baiano foram marcados por Emanuel Biancucchi; Eduardo da Silva fez o dos cariocas. Com o triunfo, o clube tricolor vai se afastando da zona de rebaixamento, agora na 14.ª posição, com 29 pontos, e a equipe do Rio está em 11.º, com 31.

O primeiro gol do time da casa foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Emanuel Biancucchi foi acionado no ataque, girou dentro da área e bateu direto para o gol. Em desvantagem, o Flamengo passou a pressionar mais, em busca do empate, mas os baianos apresentavam mais volume de jogo e mais presença em campo.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Railan foi derrubado dentro da área por João Paulo e o árbitro marcou pênalti a favor do time baiano. Emanuel Biancucchi foi escalado para cobrar e mais uma vez ele balançou a rede do Flamengo, ampliando o placar para o Bahia.

O Flamengo seguiu arriscando, mas tentava sem obter sucesso nas finalizações. Até que, aos 16 minutos, o time carioca acertou o gol do Bahia em um cabeceio de Eduardo da Silva, diminuindo a diferença na Arena Fonte Nova. A equipe carioca voltou a crescer em campo, mas o time baiano se mostrou mais eficiente e conseguiu administrar a vitória.

Na próxima rodada do Brasileirão, no próximo sábado, o Flamengo recebe o Santos e o Bahia enfrenta o Fluminense, no Rio. Antes, o clube baiano encara o Universidad César Vallejo, do Peru, em Salvador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 x 1 FLAMENGO

BAHIA - Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo (Pará) e Emanuel Biancucchi (Fahel); Maxi Biancucchi (Willian Barbio) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

FLAMENGO - Paulo Victor; Leo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Marcio Araújo, Luiz Antonio, Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Arthur) e Elton (Gabriel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS - Emanuel Biancucchi, aos 17 minutos do primeiro tempo; Emanuel Biancucchi (pênalti), aos 3, e Eduardo Silva, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Uelliton (Bahia).

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

RENDA - R$ 1.066.013,00.

PÚBLICO - 36.826 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.