Bahia ganha e afunda ainda mais o lanterna Campinense

O Campinense parece não ter forças para reagir e pinta como provável rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time paraibano perdeu mais uma, desta vez para o Bahia por 2 a 1, em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 12.ª rodada. Esta foi a 10.ª derrota da equipe.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2009 | 19h08

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

linkGuarani perde invencibilidade e Atlético-GO é vice-líder

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com mais um revés, o Campinense segue na lanterna, com apenas seis pontos. O Bahia, por sua vez, respira um pouco mais aliviado e se distancia das últimas colocações, subindo para a 12.ª colocação, com 16 pontos.

Reinaldo Alagoano abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante chutou, o goleiro deu rebote e ele mesmo chutou novamente para marcar.

Na segunda etapa, o time baiano ampliou logo aos três minutos. Marcos recebeu pela direita, driblou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro Fabiano. A alegria durou pouco e, dois minutos mais tarde, o Campinense descontou. Anderson cobrou falta e contou com um ajuda do goleiro Marcelo, que falhou. Mas foi só e o clube paraibano caminha a passos largos rumo à Série C.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 13.ª rodada da Série B. O Campinense enfrenta o Vila Nova, fora de casa, às 16h10, enquanto o Bahia recebe o Vasco, em Salvador, no mesmo horário.

CAMPINENSE 1 x 2 BAHIA

Campinense - Fabiano; Thompson (Aderlan), Emerson, Fábio Santana e Márcio Paraíba; Henrique (Edmundo), Charles Wagner, Giuliano e Washington; Anderson e Fábio Júnior. Técnico: Freitas Nascimento.

Bahia - Marcelo; Marcos, Rogério, Nen e Menezes; Marcos, Leandro, Elton, Ananias (Léo Medeiros) e Ávine; Beto (Alex Terra) e Reinaldo Alagoano (Joãozinho). Técnico: Paulo Comelli.

Gols - Reinaldo Alagoano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Marcos, aos 3, e Anderson, aos 5 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Emerson (Campinense); Beto, Ávine e Marcelo (Bahia).

Árbitro - Cláudio Mercante (PE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.