Bahia marca no fim e ganha do Sport em Salvador

Com um gol já aos 40 minutos do segundo tempo, o Bahia derrotou o Sport por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão. Ao conseguir a primeira vitória no campeonato, o time baiano conseguiu deixar a zona de rebaixamento, ficando com os mesmos cinco pontos do adversário pernambucano.

HELIANA FRAZÃO, Agência Estado

17 de junho de 2012 | 18h45

Precisando da vitória e contando com o apoio da torcida, o Bahia conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos de jogo. Fazendo sua estreia no time baiano, Elias recebeu a bola e chutou cruzado para fazer 1 a 0. No restante do primeiro tempo, houve muito equilíbrio no confronto, sem grandes emoções dos dois lados.

Já no segundo tempo, o Bahia quase ampliou aos 23 minutos, quando Elias fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para o gol. A bola, porém, raspou o travessão do goleiro Magrão e saiu. O Sport empatou na sequência: aos 24, o zagueiro Bruno Aguiar aproveitou cruzamento de Rivaldo e deixou tudo igual.

Com o gol, o Sport ganhou confiança e passou a ameaçar mais o Bahia. Mas os donos da casa ainda tiveram forças para buscar a vitória. Aos 40 minutos, quando a torcida já não acreditava mais no time, Fahel aproveitou cobrança de escanteio de Fabinho e cabeceou firme para fazer 2 a 1, provocando grande festa no Pituaçu.

"O mais importante é que estamos subindo na tabela com os três pontos. A partir de agora, vamos acertar e novas vitórias virão", disse o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. Já Rivaldo, do Sport, lamentou o gol sofrido no fim. "Batalhamos, tivemos oportunidade, mas vacilamos e o resultado foi esse", afirmou.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 2 X 1 SPORT

BAHIA - Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Magno (Vander) e Jones (Helder); Júnior e Elias (Lulinha). Técnico - Paulo Roberto Falcão.

SPORT - Magrão; Renato (Reinaldo), Bruno Aguiar, Edcarlos, e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná (René)e Thiaguinho (Willians Santana); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. - Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Elias, aos 14 minutos do primeiro tempo; Bruno Aguiar, aos 24, e Fahel, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima.

CARTÃO AMARELO - Willians Santana, Tobi, Rithely e Titi.

RENDA - R$ 177.210,00.

PÚBLICO - 11.031 pessoas.

LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBahiaSport

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.