Felipe Oliveira/Bahia
Felipe Oliveira/Bahia

Em baixa no Brasileirão, Bahia recebe Unión Santa Fé pelas oitavas de final da Sul-Americana

Equipe baiana deixa de lado a má campanha no Campeonato Brasileiro e espera conquistar bom resultado na Arena Fonte Nova

Redação, Estadão Conteúdo

24 de novembro de 2020 | 07h58

Em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia inicia nesta terça-feira a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Unión Santa Fé, da Argentina. Os dois times se enfrentam a partir das 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

A partida de volta, na Argentina, está marcada para a terça-feira da semana que vem (1º de dezembro), também às 19h15. O gol fora vale como critério de desempate na Sul-Americana, o que preocupa o Bahia, que tem a pior defesa do Brasileirão, ao lado do Goiás, com 34 gols em 22 jogos.

Na última sexta-feira, o Bahia foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, em Bragança Paulista (SP). Nesse jogo, o zagueiro Lucas Fonseca sofreu uma lesão e precisou ser substituído. Liberado pelo departamento médico, Ernando deve entrar em seu lugar.

O técnico Mano Menezes ainda vai realizar outras mudanças no time titular, pois tem as voltas do volante Ronaldo e do meia Daniel, que cumpriram suspensão no Brasileirão. A tendência é que os experientes Elias e Rodriguinho fiquem como opções no banco de reservas.

Emprestado pelo São Paulo depois de realizar cinco jogos pelo Juventude na Série B do Brasileiro, o atacante Gabriel Esteves foi apresentado nesta segunda-feira e está à disposição do treinador para enfrentar o Unión Santa Fé. "Vejo como uma grande oportunidade. Estou pronto, sim, tem uns oito dias que estou treinando. Vou aproveitar essa oportunidade", garantiu o atacante, que chega para fazer sombra ao artilheiro Gilberto.

De outro lado, o Unión Santa Fé passa por um surto de covid-19 em seu elenco. Infectados, o goleiro Peano, o zagueiro Matías Nani, o volante Nery Leyes e os meias Emanuel Cecchini e Leonel Bucca não viajaram com a delegação para a capital baiana.

A última partida realizada pelo Unión Santa Fé foi na sexta-feira e o time venceu o Arsenal de Sarandí, por 3 a 2, fora de casa, pelo Campeonato Argentino, que está sendo realizado em um formato diferente por conta da pandemia do novo coronavírus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.