Bahia vence Ceará no sufoco, mas segue fora do G-4

O Bahia sofreu muito para vencer o Ceará por 1 a 0, em pleno Estádio Pituaçu, em Salvador, na tarde deste sábado, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time baiano pulou para a sétima colocação, com seis pontos. Enquanto isso, o Ceará segue sem vencer, na 16.ª posição, com apenas um ponto.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 19h10

O Bahia dominou o primeiro tempo, mas só conseguiu marcar um gol no retrancado Ceará, ainda sem o comando de PC Gusmão, que viu a derrota das arquibancadas. Ele vai substituir Zé Teodoro, que se transferiu para o Juventude.

O zagueiro Evaldo, de cabeça, ainda aos 16 minutos da primeira etapa, foi o herói do Bahia. Léo Medeiros fez o cruzamento perfeito e colocou a bola na cabeça do defensor, que mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e pressionou em busca do empate. O Bahia, que contou com boas defesas do goleiro Marcelo, apostou nos contra-ataques e conseguiu segurar o importante resultado.

Na quarta rodada, o Bahia vai a São Paulo encarar a Portuguesa, no próximo sábado, 30 de maio, às 16h10. Enquanto isso, o Ceará recebe o Figueirense na terça-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica:

Bahia 1 x 0 Ceará

Bahia - Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso (Ávine); Leandro, Hernani (Rogério), Ananias e Léo Medeiros (Alex Maranhão); Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo.

Ceará - Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Reinaldo (Alex Gaibu) e Geraldo; Preto (Esley) e Wellington Amorim (Sérgio Alves). Técnico: Edmundo Silveira (interino).

Gol - Evaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

Cartões amarelos - Hernani, Léo Medeiros, Nen e Ávine (Bahia); Geraldo, Fábio Vidal e Michel (Ceará).

Renda - R$ 171.700,00.

Público - 8.722 pagantes.

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.