Bahia vence Sport em Recife, e segue em 2.º na Série B

O Bahia não se intimidou com a torcida rival na Ilha do Retiro e bateu o Sport, por 2 a 1, neste sábado, pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time visitante se manteve na segunda colocação da tabela e ainda encerrou uma série invicta de 12 jogos dos donos da casa.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 18h13

A equipe baiana chegou aos 44 pontos, dois a menos que o líder Coritiba. Os visitantes ainda alcançaram o sexto jogo sem derrotas, com quatro vitórias e dois empates. Os anfitriões, que vinham de sete vitórias e cinco empates, seguem na sexta colocação, com 37 pontos.

Os dois times fizeram uma partida disputada neste sábado, em um estádio lotado. Com uma marcação sólida, os baianos foram mais eficientes e construíram a vitória na base dos contra-ataques. O primeiro gol saiu aos cinco minutos. O lateral Diego Corrêa escapou com liberdade pelo lado esquerdo, invadiu a área, driblou o goleiro Magrão e bateu para o gol vazio.

Após o gol, os pernambucanos pressionaram, mas chegaram ao empate somente aos 44 minutos da etapa inicial. O volante Daniel Paulista, que completava seu centésimo jogo pelo clube, bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro Fernando.

No segundo tempo, o Sport esboçou nova pressão. Contudo, acabou surpreendido pelo Bahia aos 22 minutos. O meia Vander disparou pela direita e levantou na área. Sozinho na segunda trave, o meia Morais só teve o trabalho de completar.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o Sport volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Às 19h30, o Bahia receberá o Icasa, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Ficha Técnica:

Sport 1 x 2 Bahia

Sport - Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Eliandro) e Wilson. Técnico: Geninho.

Bahia - Fernando; Arilton, Vagner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais (Ananias) e Vander; Mendes (Aleílson). Técnico: Márcio Araújo.

Gols - Diego Corrêa, aos 5, e Daniel Paulista, aos 44 minutos do primeiro tempo. Morais, aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Elton, Marcelinho Paraíba (Sport); Arilton e Fernando (Bahia).

Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.