Bahia viaja para encarar Coritiba em busca do primeiro ponto fora de casa

Como visitante, time baiano tem três derrotas em três partidas disputadas

Estadao Conteudo

15 de junho de 2017 | 08h06

Não é nenhuma novidade que o Bahia é uma equipe mais forte diante de sua torcida, mas neste Campeonato Brasileiro a diferença de desempenho da equipe dentro e fora de casa chegou a níveis gritantes. Diante do Coritiba nesta quinta-feira, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada, a ordem é acabar com este abismo para buscar o primeiro ponto longe de Salvador na competição.

O Bahia começou a rodada ocupando a oitava colocação, com nove pontos em seis partidas. Em casa, são três vitórias em três jogos. Mas fora, são três derrotas também em três partidas disputadas. O desempenho longe da Arena Fonte Nova preocupa e o técnico Jorginho tenta achar respostas para revertê-lo.

"A gente está encarando com tranquilidade, com serenidade, mas sabendo que para chegar àquilo que queremos alcançar nesse ano, nós temos que vencer jogos fora", considerou o treinador, que fará a sua quarta partida no comando da equipe, com duas vitórias e uma derrota até o momento.

Na última segunda-feira, o Bahia até esteve próximo de somar seu primeiro ponto fora de casa e segurou o Grêmio até os minutos finais, mas aos 41 levou o gol que definiu a derrota por 1 a 0. Por isso, Jorginho também cobrou mais atenção de seus comandados diante de outro adversário que vem tendo sucesso neste Brasileirão. Se o time gaúcho iniciou a rodada como o segundo colocado na tabela de classificação, o Coritiba estava logo atrás, em terceiro, com 13 pontos.

Jorginho fez mistério no encerramento da preparação do Bahia para a partida. Nesta quarta-feira, dividiu o elenco em dois e levou a campo para treinar somente os jogadores que não vêm atuando com frequência, enquanto que o restante ficou no hotel. As principais dúvidas são o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Edson, com problemas físicos. Se não tiverem condições de jogo, Rodrigo Becão e Juninho devem atuar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBahiaCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.