Bahrein avança e encara Nova Zelândia por vaga na Copa

O Bahrein empatou com a Arábia Saudita com um gol no último minuto nesta quarta-feira, por 2 a 2, em Riad, na Arábia Saudita, avançou da repescagem asiática e enfrenta agora a Nova Zelândia, vencedora das Eliminatórias da Oceania, por uma vaga na Copa do Mundo.

AE, Agencia Estado

09 de setembro de 2009 | 19h27

A classificação do Bahrein veio com o gol marcado fora de casa - a partida de ida terminou em 0 a 0. E jogando em seus domínios, a Arábia Saudita partiu pra cima e abriu o marcador logo aos 13 do primeiro tempo, com Al-Shamrani. Pouco antes do término da etapa, aos 42, Okwunwanne empatou e deu momentaneamente a vaga aos visitantes.

A situação permaneceu inalterada até os 46 do segundo tempo, quando a partida tornou-se emocionante. Montashari colocou a Arábia Saudita em vantagem e parecia ter definido a vaga, mas Latif empatou aos 49 e colocou o Bahrein na fase seguinte.

Agora, por uma vaga na Copa do Mundo, o Bahrein recebe a Nova Zelândia em 10 de outubro, enquanto o jogo da volta será em 14 de novembro. O país asiático disputou a repescagem intercontinental para a Copa de 2006, contra o representante da Concacaf, mas foi eliminado por Trinidad e Tobago.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.