Baines renova com Everton e frustra Manchester United

O lateral-esquerdo Leighton Baines assinou nesta segunda-feira um novo contrato com o Everton, válido por quatro anos, encerrando as esperanças do Manchester United de levar o defensor para Old Trafford. Baines, de 29 anos, estabeleceu-se como um dos melhores jogadores da sua posição no futebol inglês e foi alvo de duas propostas do United durante a última janela de transferências.

AE-AP, Agência Estado

27 de janeiro de 2014 | 13h01

O técnico do Everton, Roberto Martinez, disse que manter Baines no clube é um "enorme e empolgante impulso para o futuro", porque ele traz "maturidade e conhecimento de futebol em uma posição muito especializada em campo", acrescentando que se trata de uma "influência contagiante e positiva para o resto do elenco".

Baines chegou ao Everton em 2007, após passagem pelo Wigan, e luta com Ashley Cole para ser o lateral-esquerdo da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo do Brasil. E agora ele optou por ficar mais tempo no clube de Liverpool, sexto colocado no Campeonato Inglês, rejeitando a possibilidade de ir para o atual clube de David Moyes, seu ex-técnico, comandante do Manchester United, que está em sétimo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEvertonManchester UnitedBaines

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.