Baixa do Bayern, Thiago Alcântara é operado com êxito

Depois de ter lesionado o tornozelo direito de forma grave no último sábado, sábado, em partida contra o Nuremberg, pelo Campeonato Alemão, o meia Thiago Alcântara foi operado com sucesso nesta segunda-feira, informou o Bayern de Munique. Por causa do êxito do procedimento, que serviu para reconstruir ligamentos do tornozelo, o clube também avisou que o jogador deve receber alta nesta terça da clínica na qual foi submetido à cirurgia.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2013 | 09h45

O Bayern confirmou que o atleta terá de usar muletas entre cinco e seis semanas, antes de começar o seu processo de recuperação. O técnico Pep Guardiola lamentou o fato de ter perdido o jovem meio-campista, que vinha iniciando bem a sua trajetória pelo time alemão depois de ter sido contratado junto ao Barcelona.

"Sentiremos falta dele, irá nos desfalcar por muito tempo", reconheceu o comandante, nesta segunda-feira, na qual também enfatizou que Thiago é um "jogador especial" e "muito importante" para o time. O treinador também destacou que espera poder voltar a contar com o jogador em novembro, confirmando assim que o atleta deve ficar pelo menos dois meses afastado da equipe.

Thiago se machucou no segundo tempo da partida diante do Nuremberg e foi substituído por Thomas Müller. Por causa da lesão sofrida no confronto, ele irá desfalcar o Bayern inicialmente na final da Supercopa da Europa, nesta sexta-feira, contra o Chelsea, e também nas primeiras rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões. Também já é certo que ele não poderá enfrentar Freiburg, Hannover, Schalke 04 e Wolfsburg, próximos rivais da equipe pelo Campeonato Alemão, assim como não pegará o Hannover pela Copa da Alemanha. O time de Munique defende nesta temporada o título destas três competições.

Para completar, Thiago Alcântara também virou baixa confirmada da seleção da Espanha nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Atuais líderes do Grupo I do qualificatório, os espanhóis vão enfrentar a Finlândia, no próximo dia 6 de setembro, e depois irão encarar Bielo-Rússia e Geórgia, respectivamente em 11 e 15 de outubro.

Filho do brasileiro Mazinho, campeão mundial na Copa de 1994, Thiago foi uma das principais contratações do Bayern de Munique para esta temporada do futebol europeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.