Jan Woitas/AP
Jan Woitas/AP

Ballack marca três vezes em amistoso de despedida

LEIPZIG - Ex-capitão da seleção alemã, Michael Ballack se despediu dos gramados nesta quarta-feira em amistoso beneficente disputado em Leipzig. Cerca de 45 mil torcedores assistiram aos três gols do meia, que jogou pelos dois times em campo: os amigos de Ballack e a seleção do mundo.

AE-AP, Agência Estado

05 de junho de 2013 | 18h48

As duas equipes contaram com grandes estrelas do futebol e do esporte mundial, como Didier Drogba e Philipp Lahm, ambos na ativa, e os aposentados Andriy Shevchenko, Lothar Matthaeus e Michael Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1.

Com a bola rolando, Ballack marcou duas vezes pelo time "amigos de Ballack" no primeiro tempo. E, após mudar de lado no intervalo, balançou as redes pela "seleção do mundo", comandada pelo técnico José Mourinho, que comandou o meia no Chelsea. A seleção venceu o duelo por 4 a 3.

Aos 36 anos, Ballack encerra sua carreira após conquistas no Chelsea e no Bayern de Munique. Jogou ainda pelo Kaiserslautern e pelo Bayer Leverkusen. E somou 98 partidas pela seleção da Alemanha, entre os anos de 1999 e 2010. Pela equipe nacional, chegou às finais da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil, e da Eurocopa de 2008, conquistada pela Espanha.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBallackdespedidafutinter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.