Gian Ehrenzeller/Keystone via AP
Gian Ehrenzeller/Keystone via AP

Mario Balotelli realça boa fase após convocação da Itália: 'Anormal era não estar lá'

Balotelli assinou com o Adana Demirspor, da Turquia, em 2021 e marcou cinco vezes em nove jogos até o momento

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2022 | 19h40

De volta à seleção italiana, o atacante Mario Balotelli tentará provar que ainda possui o bom futebol que o levou a ser um dos principais atacantes do mundo. O que certamente não mudou foi a personalidade forte do atleta, que declarou que sua não convocação seria anormal diante do bom momento vivido com a camisa do Adana Demirspor, da Turquia.

"Estou bem e em boa fase. Com 31 anos, jogar pela seleção deveria ser normal. O anormal era não estar lá. Eu estou bem na Turquia. Estou num bom momento", afirmou Balotelli em entrevista dada ao site Bresciaingol.

O atacante italiano também falou sobre sua relação com o técnico Roberto Mancini. Os dois trabalharam juntos na Inter de Milão e no Manchester City e já tiveram alguns desentendimentos. "Nós conversamos e está tudo bem. Ele promoveu a minha estreia como profissional (na Inter de Milão), e espero que seja ele aquele que me verá encerrar a carreira um dia", disse Balotelli.

O jogador não era convocado pela Itália desde setembro de 2018 e agora retorna para trabalhar mais uma vez com Mancini. Pela Inter de Milão, Roberto Mancini treinou Balotelli durante a temporada 2007/2008, na qual a equipe conquistou o Campeonato Italiano. Pelo Manchester City, os dois trabalharam juntos entre 2010 e 2012 e conquistaram o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra.

Uma das polêmicas entre os dois aconteceu durante um torneio de pré-temporada, contra o Los Angeles Galaxy. Na ocasião, Balotelli estava com o gol livre para marcar e resolveu finalizar com um toque displicente de calcanhar, que foi para fora. A atitude irritou Mancini, que substituiu o jogador na sequência. Os dois discutiram ainda na beirada do campo. Houve também um desentendimento nas vésperas de um clássico contra o Chelsea, em que Balotelli foi para uma boate e acabou multado pelo clube.

Recém-promovido para a elite do futebol turco, o Adana Demirspor surpreende e briga por uma vaga na Liga dos Campeões, ocupando atualmente a quarta colocação no torneio nacional, à frente de times como Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe. Balotelli assinou com a equipe em 2021 e possui nove jogos e cinco gols até o momento. Pela Itália, são 36 jogos e 14 gols marcados na conta do atacante.

O jogador de 31 anos foi convocado para um período de preparação entre os dias 26 e 28 de janeiro, em Coverciano, visando os jogos da repescagem europeias da Copa do Mundo. No final de março, a seleção italiana fará confronto decisivo com a Macedônia do Norte e o vencedor do duelo enfrentará o vencedor do encontro entre Portugal e Turquia por uma vaga na Copa do Mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.