Daniel dal Zennaro/Efe
Daniel dal Zennaro/Efe

Balotelli é suspenso após insultar árbitro pelo Campeonato Italiano

Atacante vai ficar três jogos fora do Milan por ter xingado o juiz após jogo com o Napoli

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 13h21

MILÃO - O atacante Mario Balotelli foi punido nesta segunda-feira com três jogos de suspensão por causa dos insultos e ameaças proferidas ao árbitro da partida na qual o Milan foi derrotado por 2 a 1 pelo Napoli, no último domingo, em Milão, pelo Campeonato Italiano.

O jogador foi expulso de campo depois do apito final, após ter descontado o placar aos 46 minutos do segundo tempo. Ele foi reclamar do juiz de forma acintosa e, como já tinha cartão amarelo, acabou recebendo o vermelho.

Ao justificar a punição, o tribunal disciplinar da Federação Italiana de Futebol disse que o atleta cumprirá um jogo de suspensão por "comportamento incorreto com um adversário e por protestar contra os árbitros", além de outras duas partidas de gancho "por ter, após a expulsão, dirigido ao árbitro expressões injuriosas e intimidatórias, em infração revelada pelo quarto árbitro" do confronto.

Antes de ser expulso de campo, Balotelli recebeu um cartão amarelo por causa de uma falta dura cometida sobre um rival. E, agora suspenso por três partidas, irá desfalcar o Milan nos duelos contra Bologna e Sampdoria, além de ficar fora do clássico contra a Juventus, no próximo dia 6 de outubro, em Turim.

A partida diante do Milan foi ainda historicamente ruim para Balotelli também pelo fato de que, pela primeira vez na sua carreira, ele desperdiçou um pênalti, depois de 26 cobranças consecutivas realizadas com sucesso. Reina encerrou a série de batidas certas do atacante ao espalmar a bola para fora.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolMilanBalotelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.