Divulgação/Monza
Divulgação/Monza

Balotelli estreia com gol no Monza após assistência de lateral ex-Corinthians

Atacante precisa de quatro minutos em campo para marcar pela primeira vez depois de jogada de Carlos Augusto

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de dezembro de 2020 | 15h34

A passagem de Mario Balotelli pelo Monza, da Itália, começou de forma bastante positiva nesta quarta-feira. Com apenas quatro minutos em campo o atacante de 30 anos abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre a Salernitana, pela segunda divisão local. O gol veio graças ao passe do lateral-esquerdo Carlos Augusto, revelado pelo Corinthians e vendido em agosto ao time italiano.

Na jogada, o lateral brasileiro recebeu passe perto da linha de funda e cruzou para Balotelli completar na pequena área. O famoso atacante assinou contrato com o clube válido somente até junho. O italiano estava sem jogar desde março, quando ainda defendia, o Brescia e tem feito um grande esforço para recuperar a boa forma. Até agora ele já emagreceu 5kg em um intervalo de 20 dias.

O Monza venceu a partida por 3 a 0 dentro de casa. Os outros gols foram marcados por Barilla e Armellino. O time agora é o terceiro colocado da segunda divisão, atrás justamente da Salernitana. Balotteli ficou em campo até os 17 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O time agora só volta a campo na segunda-feira. O compromisso será fora de casa, contra o Lecce.  

Balotelli teve passagens por Milan, Internazionale e Manchester City. O italiano ficou marcado pelo temperamento forte e algumas polêmicas. No Monza, além de receber a oportunidade de voltar a atuar, ele tem um companheiro conhecido de time. O ganês Kevin Prince-Boateng, ex-Barcelona, também esteve em campo nesta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.