Balotelli se lesiona e pode desfalcar Itália na segunda

O atacante Mario Balotelli sofreu uma lesão no joelho direito durante um treinamento e se tornou dúvida para o duelo entre Itália e Irlanda, segunda-feira, pela última rodada do Grupo C da Eurocopa. Ele já teve outros problemas no mesmo joelho e precisou realizar um cirurgia no menisco em setembro de 2010, que o afastou dos gramados por dois meses.

AE-AP, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 16h07

O jogador, de 21 anos, precisou deixar o treinamento deste sábado por causa de "um pequeno problema no joelho direito", disse a Federação Italiana de Futebol, acrescentando que Balotelli será reexaminado pelo médico Enrico Castellacci no domingo.

A lesão pode abrir espaço para Antonio Di Natale ser escalado entre os titulares, como já vinha sendo cogitado pelo técnico Cesare Prandelli. A troca aconteceu nos empates por 1 a 1 com Espanha e Croácia, e o jogador Udinese já fez um gol nesta edição da Eurocopa.

Se poderá ficar sem Balotelli, a Itália tem um reforço certo para o seu último jogo na fase de grupos do torneio. O zagueiro Andrea Barzagli, que ficou fora das duas primeiras partidas da equipe nesta Eurocopa, está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda e pronto para voltar a jogar.

Prandelli ainda não revelou quem deixará o time, mas a tendência é que Leonardo Bonucci seja sacado da defesa da seleção italiana. O treinador chegou a cogitar a possibilidade de cortar Barzagli da seleção italiana, mas decidiu manter o jogador no grupo após o departamento médico garantir que ele teria condições de participar da terceira partida.

Com apenas dois pontos, a seleção da Itália está em terceiro lugar no Grupo C da Eurocopa. Na segunda-feira, a equipe precisa vencer a Irlanda e torcer por uma combinação de resultados para avançar às quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.