Baraúnas empata e garante classificação na Série D

Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D - quarta divisão nacional -, 13 jogos foram disputados neste domingo. E o Baraúnas, ao empatar sem gols com o Horizonte, confirmou a liderança isolada do Grupo A3, com 15 pontos, e a classificação antecipada.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 21h49

No Grupo A8, a primeira vaga já é do Metropolitano, que lidera com 13 pontos e folgou na rodada. A segunda vaga ficou mais perto do Juventude, que foi até Pelotas e derrotou o Brasil por 1 a 0, chegando à vice-liderança da chave, agora com 11 pontos.

Para ajudar o Juventude, o Arapongas perdeu para o lanterna Mirassol por 4 a 1, também neste domingo, e ficou com nove pontos, agora em terceiro lugar. Na última rodada, o Juventude recebe o Metropolitano, enquanto o Arapongas encara o Brasil.

No Grupo A4, o Souza desperdiçou a chance de antecipar a sua vaga, ao empatar sem gols com o Itabaiana, em Sergipe. Com isso, o time paraibano ficou com 12 pontos, em segundo lugar, atrás do já classificado CSA, que tem 17 e folgou na rodada.

A rodada será encerrada na segunda-feira à noite, com o jogo entre Comercial e Sampaio Corrêa, mas sem influência na classificação do Grupo A2. O time maranhense lidera a chave, com 18 pontos e 100% de aproveitamento, e está garantido. E o piauiense não tem mais chances.

Confira os resultados deste domingo:

Mirassol-SP 4 x 1 Arapongas-PR

Brasil-RS 0 x 1 Juventude-RS

Concórdia-SC 0 x 2 Cerâmica-RS

Volta Redonda-RJ 0 x 0 Friburguense-RJ

Aparecidense-GO 1 x 2 Crac-GO

CENE-MS 3 x 1 Ceilândia-DF

Feirense-BA 1 x 0 Vitória da Conquista-BA

Itabaiana-SE 0 x 0 Sousa-PB

Baraúnas-RN 0 x 0 Horizonte-CE

Ypiranga-PE 3 x 0 Petrolina-PE

Santos-AP 4 x 1 Araguaína-TO

Penarol-AM 4 x 1 Remo-PA

Náutico-RR 1 x 5 Atlético Acreano-AC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.