Barça acerta contratação de lateral espanhol Alba do Valencia

O Barcelona reforçou seu sistema defensivo e encontrou um substituto para Eric Abidal ao fechar a contratação do lateral da seleção espanhola Jordi Alba, do Valencia, anunciou o clube espanhol nesta quinta-feira.

REUTERS

28 de junho de 2012 | 12h41

O acordo foi fechado por 14 milhões de euros (17,44 milhões de dólares) e depende de o lateral-esquerdo de 23 anos, fruto das divisões de base do clube catalão e que atualmente defende a Espanha na Euro 2012, ser aprovado nos exames médicos, disse o Barça no Twitter oficial do clube.

O Barça estava em busca de um lateral-esquerdo desde que Abidal passou por um transplante de fígado este ano, e continua sem saber se poderá voltar a jogar normalmente.

Após algumas partidas impressionantes pelo Valencia, Alba fez sua estreia pela Espanha contra a Escócia em outubro e desde então assumiu a posição de titular.

Revelado pelas divisões de base do Barça, ele foi dispensado e acabou no time regional UE Cornella, antes de ser contratado pelo Valencia, aos 17 anos, por 6 mil euros.

Lateral de características ofensivas, ele participou de um dos lances mais bonitos da atual Eurocopa, na vitória da Espanha sobre a França por 2 x 0 nas quartas-de-final. Ele avançou em velocidade e fez cruzamento perfeito para Xabi Alonso marcar o primeiro gol espanhol.

(Por Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLBARCAALBA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.