Barça ainda é o time 'a ser batido', diz Daniel Alves

Apesar do insucesso no último Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, o brasileiro Daniel Alves acredita que o Barcelona é o time "a ser batido" na temporada europeia que se inicia neste mês. Para o lateral, a equipe catalã é a favorita por ser a atual campeã mundial.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 15h05

"Nós ainda somos o time a ser batido porque somos o melhor do mundo. Somos os únicos a carregar na camisa o logo que nos distingue como campeões mundiais", afirmou, se referindo ao título conquistado no Japão em dezembro do ano passado. A atual edição do Mundial de Clubes da Fifa terá o Chelsea e o Corinthians como favoritos ao troféu, novamente em dezembro.

Sem citar o Real Madrid, atual campeão espanhol, Daniel Alves admitiu que o Barcelona não venceu a competição "não foi tão bom quanto o time que ficou em primeiro lugar". "Não há desculpas nesse time. Temos que melhorar. Estou faminto [por títulos] como sempre", declarou o lateral, às vésperas do início da atual edição do Espanhol, no sábado.

O brasileiro reiterou sua confiança no elenco catalão e minimizou a mudança no comando técnico - Josep Guardiola deixou o cargo, assumido pelo ex-auxiliar Tito Vilanova. "Estou tranquilo por saber que nosso time é competitivo e que temos toda a capacidade de brigar por todos os títulos [da temporada]", garantiu.

O Barcelona estreará no Campeonato Espanhol neste domingo, diante do Real Sociedad, longe de sua torcida.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaDaniel Alves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.