Reprodução
Reprodução

Barça aposta em acordo rápido com Neymar

Equipe catalã espera anunciar contratação do atacante segunda-feira

Luís Augusto Monaco , O Estado de S. Paulo

16 de setembro de 2011 | 22h47

SÃO PAULO - O Barcelona confia numa solução rápida para sacramentar a contratação do atacante Neymar – há até quem espere novidades para segunda-feira, dia seguinte ao clássico com o Corinthians no Pacaembu. No Real Madrid a expectativa é inversa: quanto mais tempo durar a indefinição, maior será a chance de o clube mover suas peças para tentar virar o jogo.

A cúpula do clube catalão tem certeza de que conta com a preferência de Neymar, embora o Real Madrid lhe ofereça salário maior. E ficou ainda mais otimista com a informação de que a última palavra será do garoto. Havia o temor de que o Santos desse corda para os dois rivais se envolverem num duelo feroz que faria subir o preço da operação.

A imprensa de Barcelona, que ignorava o craque santista quando as notícias davam conta de que ele iria para o Real Madrid, agora dá amplo espaço a matérias elogiosas a respeito de Neymar. Nesta sexta-feira, por exemplo, a edição do diário Sport deu a capa e mais seis páginas para esmiuçar o andamento da negociação.

O correspondente do jornal na Argentina viajou no mesmo avião que Neymar entre Córdoba e Buenos Aires e arrancou dele algumas palavras que devem ter soado como música para os dirigentes catalães. O garoto disse que viu o jogo entre Barça x Milan no quarto do hotel, disse que o resultado foi injusto porque o time de Pep Guardiola jogou muito melhor e que Ronaldinho Gaúcho vive lhe falando maravilhas sobre o clube.

O fato de os jornais de Madri terem silenciado sobre Neymar, depois de todo o carnaval que vinham fazendo até explodir a revelação de que o Barça havia chegado a um acordo com o Santos, é visto em Barcelona como sinal de que o clube merengue está contra as cordas. O raciocínio é o seguinte: se o presidente Florentino Perez tivesse algum trunfo para reverter a situação, faria chegar aos jornais informações que rendessem manchetes.

No Barcelona há um consenso de que efetivar a contratação de Neymar antes do Mundial de Clubes, em que pode encontrar o Santos na final, não criará constrangimento. As informações sobre o caráter e o profissionalismo de Neymar são as melhores possíveis, e ninguém tem dúvida de que, se houver esse jogo, o garoto vai se empenhar ao máximo.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.