Barça é melhor que Real Madrid, diz Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo acredita que o Barcelona joga um futebol melhor que o seu Real Madrid e aposta que Lionel Messi conquistará a Bola de Ouro neste ano.

REUTERS

20 de outubro de 2009 | 11h46

O astro português, que chegou ao Real Madrid vindo do Manchester United por um valor recorde de 138 milhões de dólares, ficou com a Bola de Ouro na temporada passada e foi incluído na lista de 30 indicados para o prêmio neste ano.

"O Barcelona joga um melhor futebol (que o Real), mas por quê?", disse o jogador de 24 anos em entrevista à revista France Football divulgada nesta terça-feira.

"Porque eles estão juntos há várias temporadas, não há dois meses. O Barça está melhor que nós agora, mas a grande pergunta é: quem estará na frente no final da temporada?", afirmou.

O vencedor da Bola de Ouro será anunciado em 1o de dezembro e Cristiano Ronaldo disse que, embora Xavi e Samuel Eto'o sejam candidatos fortes, o argentino Messi deve ficar com o prêmio.

"Ele é o favorito. Conquistou a Liga dos Campeões, conquistou a Liga (espanhola). Por que não ele? Se ele vencer, terá merecido."

Cristiano Ronaldo tem sofrido com lesões e não tem conseguido mostrar no Real Madrid a mesma forma que demonstrou no Manchester United.

Ele disse, no entanto, que está faminto por mais títulos e acredita ter escolhido o clube certo para fazer isso.

"Tenho de fazer de novo tudo o que consegui fazer no Manchester, vencer a Liga dos Campeões e os títulos da liga e da copa", disse. "Estou convencido que estou no clube certo para fazer isso. Estou começando uma nova carreira, me sinto como um bebê."

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCRONALDOBARCA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.