Barça terá que ser 'perfeito' para ganhar, diz Guardiola

Desde que assumiu o comando do Barcelona em 2008, o técnico Guardiola perdeu apenas um dos 11 jogos que fez contra o Real Madrid. Mas, para manter o bom retrospecto na história recente do clássico, ele avisou que seu time terá que ser "perfeito" no jogo deste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

AE, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 18h49

"Temos que fazer uma partida perfeita para ganhar. Espero o Real Madrid partindo para a pressão, mas temos que estar preparados para tudo", afirmou Guardiola, durante entrevista coletiva na véspera do superclássico do futebol espanhol. "Eles vão tentar vencer e nós também. Vamos ver como isso irá acabar", completou.

Guardiola evitou falar sobre a escalação do seu time no clássico, mas ele estará praticamente com força máxima. E precisa da vitória para se manter em boa situação na luta pelo título espanhol: mesmo com um jogo a menos, o Real Madrid lidera o campeonato com 37 pontos, três a mais do que o segundo colocado Barcelona.

"Para ganhar, temos que fazer muitas coisas. Precisamos atacar bem, defender bem, sermos rápidos na transição ao ataque. Também precisamos estar atentos a muitos fatores para fazer a bola circular", disse Guardiola, elogiando o bom momento do Real, que venceu os últimos 15 jogos que disputou. "Eles são muito rápidos."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaGuardiola

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.