Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Barça vence, assume ponta e coloca pressão sobre Real

Messi passa em branco, mas Ibrahimovic e Bojan garantem o triunfo sobre o Osasuna por 2 a 0

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 18h37

O Barcelona seguiu sua rotina de vitórias nesta quarta-feira, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi, que tinha marcado nove gols nos últimos quatro jogos do time pela competição, não foi às redes. Mas nem precisou. Com gols de Ibrahimovic e Bojan, o time catalão venceu o Osasuna por 2 a 0, assumiu a liderança e jogou toda a pressão para cima do Real Madrid.

 

Veja também:

ESPANHOL - tabela Tabela

O triunfo conquistado em casa, no Camp Nou, fez a equipe dos brasileiros Daniel Alves e Maxwell ir a 71 pontos, deixando o Real com 68. Para voltar à ponta da tabela, o time madrilenho precisa vencer o oitavo colocado Getafe nesta quinta, fora de casa. Na partida, o Real novamente não poderá contar com Kaká, que segue se recuperando de lesão.

No jogo do Camp Nou, era esperado que Messi desse outro show, depois de fazer três gols no último domingo, na vitória sobre o Zaragoza. Mas o Osasuna, apesar de não aspirar muita coisa no Espanhol, longe da zona de classificação às competições europeias e em boas condições para escapar do rebaixamento, armou uma retranca que parou o atacante, apagado na partida.

Sem a inspiração do argentino, o Barcelona chegou a preocupar sua torcida, que esperava uma vitória tranquila para seguir bem na briga pelo título contra o arquirrival. O primeiro gols dos anfitriões só veio aos 28 minutos do segundo tempo, quando Ibrahimovic fez 1 a 0. O sueco aproveitou cruzamento de Maxwell e se antecipou à zaga para marcar.

Mesmo tendo uma atuação comum, Messi ainda conseguiu colocar uma bola na trave do Osasuna nos minutos finais. Depois, já aos 44, veio o golpe de misericórdia do Barça. Desta vez, Iniesta cruzou para o jovem Bojan, de apenas 19 anos, que fez o segundo e fechou o placar no Camp Nou.

Também nesta quarta, o brasileiro Nilmar ajudou o Villarreal a arrancar o empate por 2 a 2 com o vice-lanterna Tenerife. O resultado deixou o time do atacante com 37 pontos, em nono, ainda em condições de buscar uma vaga na Liga Europa. O Almería venceu o Málaga por 1 a 0 e mais duas partidas terminaram empatadas sem gols: Racing Santander x Mallorca e Valladolid x Espanyol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.