Andy Rain/EFE - 20/4/2011
Andy Rain/EFE - 20/4/2011

Barcelona anuncia a contratação do meio-campista Cesc Fabregas

Na segunda-feira, jogador vai assinar o contrato e passar por exames médicos na Espanha

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 18h35

BARCELONA - A novela finalmente se encerrou. Pouco antes do início do primeiro jogo da Supercopa contra o Real Madrid, neste domingo, o Barcelona anunciou que chegou a um acerto com o Arsenal para a compra do meio-campista Cesc Fabregas. O time inglês também confirmou a negociação, que deve ser concluída na segunda-feira, quando o jogador assinar o contrato e passar por exames médicos.

Revelado pelo Barcelona, o atleta de 24 anos deixou a Espanha em 2003, para acertar com o Arsenal. Desde então, tornou-se um dos melhores meio-campistas do mundo e peça fundamental do time inglês, onde disputou 303 partidas, marcou 57 gols e deu 100 assistências.

A excelente fase de seu ex-jogador despertou o interesse do Barcelona nos últimos anos. O Arsenal, no entanto, sempre recusou a vendê-lo. E, embora nunca tenha escondido que gostaria de voltar ao antigo clube, Fabregas sempre respeitou a postura dos ingleses.

O panorama começou a mudar após o término da última temporada, quando o Barcelona aumentou a proposta - a imprensa europeia especula que o valor a ser pago ao Arsenal gira em torno de 40 milhões de euros. Nos últimos dias, o próprio elenco catalão admitia que o retorno estava próximo. E, na estreia do Arsenal no Campeonato Inglês, no sábado, o jogador nem sequer foi relacionado.

Agora que o acerto foi firmado, Fabregas se encontrará em seu novo clube com alguns companheiros de seleção espanhola, como Puyol, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta e David Villa. Caberá a Josep Guardiola a missão de encontrar um espaço no time titular para a nova estrela do Barcelona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.