Barcelona anuncia contratação do zagueiro Thomas Vermaelen

Belga deve disputar uma vaga no time titular com Gerard Piqué, Javier Mascherano e o recém-contratado Jeremy Mathieu

Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2014 | 15h29

O Barcelona oficializou neste sábado a contratação do zagueiro Thomas Vermaelen, que estava no Arsenal. O jogador belga assinou um contrato por cinco temporadas com o clube espanhol. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados pelo Barcelona, que vai apresentar o seu mais novo reforço neste domingo.

Vermaelen, de 28 anos, iniciou a sua carreira no Ajax, com uma rápida passagem pelo também holandês RKC Waalwijk, antes de se transferir para o Arsenal em 2009. Presença constante na seleção belga, o zagueiro participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e da Copa do Mundo do Brasil, neste ano.

Com a chegada de Vermaelen, o técnico Luis Enrique ganha mais uma opção para escalar o sistema defensivo do Barcelona. O belga deve disputar uma vaga no time titular com Gerard Piqué, o volante argentino Javier Mascherano, constantemente improvisado na zaga do time espanhol, e o francês Jeremy Mathieu, também recém-contratado. 

Além dos dois zagueiros, o Barcelona já havia realizado outras quatro contratações na atual janela de transferências. Antes, chegaram ao clube os goleiros Marc-André Ter Stegen e Claudio Bravo, o meia Ivan Rakitic e o atacante Luis Suárez.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolFC BarcelonaVermaelen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.