Reuters
Reuters

Barcelona anuncia saída de Thierry Henry e Yaya Touré

Clube diz que atacante francês está saindo 'partir da vontade expressada'

AE, Agência Estado

28 de junho de 2010 | 17h38

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira, 28, que o atacante francês Thierry Henry e o volante marfinense Yaya Touré serão dispensados. O diretor-geral do clube espanhol, Joan Oliver, informou que as negociações para ratificação da saída dos dois está nas mãos dos próprios jogadores agora.

Veja também:

linkReal Madrid confirma contratação de Di Maria por 6 anos

Em nota publicada no site oficial do Barcelona, o dirigente afirmou que Henry está deixando o clube "a partir da vontade expressada pelo jogador". O francês ainda tinha um ano de contrato com a equipe, na qual viveu uma última temporada apagada e amargou a reserva - fez apenas quatro gols em 20 jogos. Oliver ainda acrescentou que "diferentemente do que foi informado em alguns meios da mídia, a saída de Henry não custará nada ao clube".

Apesar do desempenho ruim no fim de sua passagem pelo Barcelona, Henry deixa o clube depois de ter conquistado títulos importantes, como a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa.

Já no caso de Touré, Oliver revelou que o Barcelona entrou em acordo com o Manchester City, da Inglaterra, e que a transação só ainda não foi oficializada porque "a decisão está nas mãos do jogador e do seu representante". O dirigente confirmou que a saída de Touré depende apenas do acerto do atleta com a equipe inglesa, o que deve ser questão de tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.