Barcelona aposta em aumento e renovação de contrato até 2019 para segurar Neymar

O Barcelona aposta em uma renovação com Neymar. Em sua terceira temporada no clube, o jogador brasileiro já inicia negociações para uma ampliação de seu contrato até 2019. "Os dois lados querem um acordo", admitiu Raul Sanllehi, representante do Barça e que esteve em Zurique, nesta quarta-feira, para o sorteio do Mundial de Clubes da Fifa, marcado para acontecer entre os dias 10 e 20 de dezembro.

JAMIL CHADE, Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2015 | 10h37

"Esperamos fechar logo e por muito tempo", disse. Segundo o jornal espanhol Marca, o clube estaria disposto a aumentar o salário do jogador depois que a imprensa britânica indicou o interesse do Manchester United pelo brasileiro. Hoje, ele recebe 10,5 milhões de euros (R$ 47,30 milhões na cotação atual) por temporada, abaixo de Luis Suárez, Iniesta, Messi e Daniel Alves. Com a renovação, ele ficaria apenas abaixo do craque argentino.

De acordo com o jornal britânico The Sun, o Manchester United estaria disposto a oferecer 326 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) pelo jogador, entre salários e pagamentos ao Barcelona. Na Espanha, o contrato original de Neymar levou os diretores do clube à Justiça, acusados de evasão e fraude fiscal. O Ministério Público brasileiro também está investigando a contratação e pediu a colaboração judicial dos espanhóis.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaNeymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.